
O BLOG
POSTADO POR
REBECCA BERGAMO

EQUIPE
POSTADO POR
REBECCA BERGAMO
Alem da nossas duas amiguinhas (Mafé e Gabi) temos outra, que de vez em quando vai postar uma coisinha p vocês... Conheçam ela!
Essa é a Amanda, tem 13 anos e é apaixonada por Paula Pimenta. Alem de amar ler, adora escrever e sempre que tiver um texto novo vai postar para vocês! Ela ama musica, livros e amigos. Apaixonada por filmes e tudo que ha de melhor nesse mundo. Esta disposta a dedicar totalmente ao blog, mesmo que seja uma colaboradora. Ah, ela amou ter entrado!
Essa é a Amanda, tem 13 anos e é apaixonada por Paula Pimenta. Alem de amar ler, adora escrever e sempre que tiver um texto novo vai postar para vocês! Ela ama musica, livros e amigos. Apaixonada por filmes e tudo que ha de melhor nesse mundo. Esta disposta a dedicar totalmente ao blog, mesmo que seja uma colaboradora. Ah, ela amou ter entrado!
PERFIL
POSTADO POR
REBECCA BERGAMO
Meu nome é Maria
Fernanda, porem mais conhecida como NANDA! Moro na cidade de Timóteo, tenho 12
anos e estou no Ensino Fundamental. Amo o universo feminino e acho super legal
ter blogs falando de moda e beleza por isso resolvi criar o meu! Amo ler e
principalmente escrever, talvez essa seja um dos motivos para eu ter criado o
blog. Espero que voces curtem o meu/nosso cantinho!
Meu nome é
Gabrielle, mas podem me chamar de Gabi! Moro na cidade de Timoteo, MG e curso o
Ensino Fundamental (8º ano) portanto estou com 12 anos. Amo escrever e
principalmente ler, quando a Nanda me chamou para fazer parte do blog logo
aceitei. Espero que gostem da minha chegada e dos meus textos, que nao sao tao
dramaticos quanto os da Nanda (lembrando haha). Juro que vou tentar postar
coisas legais para voces!
LEVANTA A MÃO QUEM É TAMANHO G
POSTADO POR
Unknown
Nesses dias eu estava pensando, e veio uma ideia na minha cabeça, porque as pessoas odeiam tanto pessoas que estão acima do peso (as famosas gordas,obesas ou ate putas). Existe tento preconceito com elas que até parece que as mesmas não tem dois olhos, uma boca, duas orelhas, um nariz e um coração. Um coração que sente, que vê e também chora.
O problema é que as pessoas que mais fala, são a que menos conhece. Elas, nem como ninguém, tem o direito direito de falar alguma coisa de você, seja qual for. Muita gente (inclusive os desconhecidos) acham que somos gordas porque queremos, acham que não vivemos em uma dieta incansável e que não procuramos o peso ideal. Mentira.
Na verdade o mundo esta cercado de gente preconceituosa, seja no racismo ou até mesmo no estilo de roupa que você veste. Acho que elas deveriam ter um pouco mais de carinho, e compaixão. Porque invés de falar, o que não ajuda nem um pouco, começa a ajudar a gente? Ou que tal ficar calado?
O mundo esta cercado de gente gordinha, pessoas famosas e que com certeza eles devem gostar, veja alguns exemplos:
SÓ PROMETO
POSTADO POR
REBECCA BERGAMO
Criar expectativas, criei. Ensaiar o que falar com você, ensaiei. Me arrumar na expectativa de te encontrar,
arrumei. Até ensaiar beijos que jamais irão acontecer, eu ensaiei. Eu nunca tinha conversado com você, mas já tinha virado a minha vida. Não sei como aconteceu, foi magico, de uma para a outra, como já dizia a musica: "foi só piscar o olho que eu me apaixonei, enfim". Posso falar que não deu nem tempo de pensar e falar não para os meus sentimentos...
Os meus amigos todos sabiam, as minhas expectativas iam longes, mais longes do que você imagina. Já pensava no futuro, nos nossos filhos, das noites encasacáveis do seu lado, dos nossos beijos eternos. Na festa junina da escola eu pensava, claro seria com você, meu futuro namorado, minha atual paixão. Me iludia fácil com você, seus olhares pareciam falar algo. Hoje sei que não era nada, as vezes você me olhava porque passava perto de você o tempo todo.
No meio de tantas expectativas veio a decepção, um não, o pior na minha cara, com todos as letras e sinais. Você ja sabia, tinha suas fontes, que por sinal eram minhas inimigas. Chorei muito, ouvi muita musica e gritei, gritei muito, como se o mundo fosse acabar, se não já tivesse acabado...
Guardei esse "NÃO" no meu coração, deixei ele em um canto qualquer no vazio do meu coração e fui procurar outro amor, de mentira ou de verdade serviria para esquecer você, de vez! Achei, não com muito custo, do mesmo jeito que me apaixonei por você, super rápido e em um piscar de olhos. Tinha tirado você da minha mente, e o vazio havia sido completado, com uma mentira mas pelo menos estava cheio. Minha mente não podia estar você, mas meu coração todo dia pensava em te ligar. Já eramos amigos.
Enfim, minha ficha caiu de um penhasco! Descobri que o vazio não havia sido completado, nem que tinha tirado você da minha mente. Muito pelo ao contrario, todos os dias logo cedinho pensava em você. Continuava me arrumando para você, ensaiando por você, criando por você. Tudo havia voltado, e estava muito na cara. Então decidi deixar ver no que vai dar, mas prometo que dessa vez será diferente, só prometo não garanto nada.